top of page

Protetor solar com cor ou se cor. Qual o melhor?



Se você segue a Iandê no Instagram provavelmente viu alguns stories recentemente onde eu testei 5 amostras de diferentes marcas de protetores solares para peles oleosas e falei quais foram minhas primeiras impressões.


Como vocês viram, eu também testei um filtro com cor e isso despertou dúvidas, de alguns seguidores, sobre a eficiência desse filtro em relação ao branco comum, por isso nesse artigo vamos nos aprofundar e entender as características, as vantagens e as desvantagens do filtro solar com cor e do filtro solar sem cor para te ajudar a escolher e usar o produto ideal para você.


Qual a diferença entre os filtros solares

com cor e o sem cor?


A diferença entre o filtro solar com cor e sem cor é que o primeiro possui pigmentos de origem mineral que dão a ele um aspecto de base conferindo praticidade, cobertura para a pele disfarçando pequenas imperfeições como cicatrizes e marcas de acne. Esse mesmo pigmento forma uma barreira física na pele, impedindo a passagem da luz visível, além dos raios ultravioleta (UVA e UVB).


Qual é o melhor?

Todos os protetores solares oferecem proteção contra raios UVA, UVB. A diferença do protetor solar com cor, está na proteção extra que ele oferece contra a LUZ VISÍVEL. A luz visível é aquela emitida por fontes artificiais, como lâmpadas, celulares e computadores aos que também estamos expostos todos o dias.


Por que eu deveria querer uma proteção extra contra a luz visível?

Ela não queima diretamente a pele mas é a principal responsável por agravar as manchas solares, principalmente o melasma. Então se você já tem manchas na pele, a proteção ideal é um filtro solar com cor.


Precisa usar um protetor solar por cima do protetor com cor?

Não. O protetor solar com cor, é tão eficiente quanto o branco. Usando a quantidade correta (3 dedos para rosto, pescoço e colo) ele faz todo o trabalho de proteção. A única diferença é que ele tem uma adição de pigmento que dá a ele o aspecto de uma base. As cores são variadas e hoje é possível encontrar protetor solar com cor para todos os tons de pele.


Tenho manchas, mas não gosto ou nunca consegui me adequar a filtro com e agora?

Calma, não significa que você é obrigada a usar o protetor solar com cor, pois melhor usar o filtro branco comum, do que nunca usar nada. Mas se você quiser testar, fica aqui uma dica incrível: Essa mesma proteção extra que o filtro com cor oferece, pode ser conseguida, se você aplicar o seu filtro branco comum, e depois aplicar a sua base de maquiagem preferida por cima dele.


Se testar e gostar, conta pra mim, aqui nos comentários!.



Comments


bottom of page