Nossa história
A Iandê é uma empresa feminina, fundada em 2019, por mim, Bethania Davies, com fabricação artesanal. No início, a marca se chamava Pono, mas por falta de registro, acabei perdendo o direito de usar esse nome em 2021. . O que começou como um hobby, que era desenvolvido, com muita paixão, nas horas vagas, tomou proporção ao longo dos anos.
Conforme as pessoas buscavam cada vez mais por cosméticos sem risco para a saúde,
Sempre fui apaixonada pela natureza e conforme a demanda aumentava, comecei a buscar formações na área de cosmetologia natural e estética. Recentemente enxerguei a necessidade de aumentar a produção e buscar a regularização dos produtos.
Hoje, alguns anos, muitos cursos e uma pós-graduação depois, minha maior alegria é saber que continuamos fiel ao propósito da marca, de oferecer cosméticos sustentáveis e naturais, seguros para a pele, a saúde das pessoas e para o planeta.
"Iandê" é uma palavra do Tupi-Guarani que significa nós ou nosso. Como nosso nome deixa claro, buscamos valorizar e respeitar nossa terra, nossa gente, e os ativos riquíssimos que a nossa floresta tropical nos fornece, através do manejo sustentável e responsável realizado por comunidades parceiras.
As principais causas que defendemos são:
-
Manutenção da floresta em pé;
-
Sustentabilidade da produção ao consumo;
-
Empoderamento feminino e
-
Respeito à diversidade.
-
Conscientização do consumo.




Por que isso importa?
Quer a verdade? A maioria das marcas da indústria da beleza quer que você sinta que não é bonita o suficiente. Porque quanto mais você sente isso, mais você compra. Vemos textos de marketing, por aí, dizendo: “Envelhecimento precoce, você não está livre desse mal!”.
Até quando seremos coagidos a comprar procedimentos estéticos ou produtos por medo ou culpa? Há anos, as nossas inseguranças são a principal fonte de faturamento dessas indústrias, mas, para ser uma pessoa que para pra ler a sessão “quem somos” de uma marca, você provavelmente já tem consciência disso.
O que nós vemos com uma ironia é que muita gente fala disso, porém poucas são as marcas realmente comprometidas em praticar esse discurso, afinal dizer para as pessoas não comprarem os nossos produtos não parece uma boa ideia rsrsr!
Mas, aqui na Iandê nós dizemos, porque fazer as pessoas se sentirem mal por características do próprio corpo não é nada gentil. E nós defendemos a gentileza. Achamos que você merece se sentir bonita assim como você é – com ou sem maquiagem.
Por isso nosso desejo é promover a aceitação da diversidade em nós mesmos e depois promovê-la na indústria da beleza. Pois é através desse olhar que empoderamos pessoas como você a comprar com consciência, e é assim que reduzimos o desperdício e mudamos o mundo.
