top of page

Tomar mais agua = pele mais hidratada? Não necessariamente. Descubra por quê.




Uma coisa que é unânime entre profissionais de beleza e de saúde, é que tomar água é fundamental para manter nossa pele saudável e o bom funcionamento do nosso corpo inteiro.


Mas sabia que só aumentar o consumo de água não vai resolver o problema de uma pele seca e sem elasticidade? É um equívoco muito comum achar que aumentando o consumo de água nossa pele ficará hidratada. Isso porque a água não vai direto para a sua pele depois de beber.


Em vez disso, ela viaja através de todo seu sistema digestivo, entra na corrente sanguínea. Depois disso ela é filtrada pelos rins e, finalmente, vai para as suas células.


Mesmo que as células da pele se beneficiem da ingestão de água, essa não é a melhor estratégia para manter a pele hidratada, pois quando a agua chega na pele ela evapora rapidamente por um processo chamado perda de agua transepidérmica. É um processo natural e acontece ao longo de um dia. Ta mas então pra que tomar tanta agua se não vai resolver nada?


Acontece que a gente pode retardar esse processo de evaporação.


E é aí que entra o cuidado tópicos. Os hidratantes são produtos que tem como objetivo reduzir essa evaporação ao mesmo tempo que amaciam sua pele. Busque por fórmulas com ácidos graxos, que são gorduras vegetais, cerâmidas e ácido hialurônico, pois são componentes que criam uma barreira sobre a camada superior da pele e bloqueiam a umidade, impedindo que a agua evapore.


Você já conhece os produtos da Iandê? Uma marca de cosméticos formulados com ingredientes naturais que cuidam da sua pele de maneira suave e gentil. Com nossa Bruma hidratante você tem todos os ativos que sua pele precisa para complementar a hidratação.


Aproveite e visite nossa loja!


Комментарии


bottom of page