top of page

Sustentabilidade no Met Gala 2023




O tradicional Baile do MET aconteceu ontem (1), no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.


Todos os anos é um evento muito esperado, pois é dele que saem muitas tendências de moda e memes para nos entreter por vários dias.

Tirando todos os looks e memes que desfilaram por lá, neste ano a decoração teve mudanças. O famoso tapete, onde as celebs pousam para a foto, não era vermelho, mas sim bege com listras vermelhas e azuis.


Outro item de decoração que chamou atenção foi o uso de garrafas pet de água, recicladas como lustres na entrada, junto à famosa escadaria e também como barreira para a imprensa.


Foto: Jada Yuan via Twitter


"Nos disseram para não colocar, em hipótese alguma, nada na barreira da imprensa, que é feita de garrafas de plexiglass (acrílico) … E tem lustres de garrafas também. É como um país das maravilhas de soda", contou a jornalista Jada Yuan no Twitter.


O baile do MET é uma festa de gala que acontece anualmente, sempre na primeira segunda-feira de maio, para arrecadar fundos para o Anna Wintour Costume Center, do Metropolitam Museum of Art. O tema deste ano é uma homenagem a Karl Lagerfeld: A Line of Beauty, designer alemão, que foi estilista da Chanel por muitos anos.



Comments


bottom of page