top of page

Posso lavar o cabelo todos os dias?




Essa é, de longe, a principal dúvida quando o assunto é cabelo e a resposta pode não ser tão clara como você esperava. A verdade é que: DEPENDE.

A principal variável é o estilo de vida, ou seja, sua rotina, produtos que usa, tipo de cabelo, ambiente, comportamento dos seus fios... em fim. Observar esse conjunto de várias coisas é que vai definir qual o cronograma de lavagem ideal para você.

Mas para ir direto ao ponto, SIM, pode lavar todo dia, entretanto, porém, todavia existem vários tipos de cabelos e cada um tem necessidades diferentes.

Eu, por exemplo, tenho um cabelo bem oleoso, mas não lavo todos os dias por que a rotina é bem corrida e eu não teria tempo de secar ele todos os dias, já que lavar a noite e dormir com ele molhado é um sacrilégio, eu prefiro não lavar.

Mas eu trabalho em casa, então ele também quase não suja. Bom, no final. tudo vai depender da sua rotina e boa vontade, mas para ajudar a facilitar, veja a diferença mais detalhada que cada cabelo exige nos cuidados:

Cabelos oleosos

Quem tem esse tipo de cabelo (geralmente os mais lisos) se não fizer uma lavagem diária ou com mais frequência pode perder o controle da oleosidade. O resultado é fios pesados, com cara de cabelo sujo.Se esse for o seu caso, considere tranquilamente a lavagem diária.

Cabelos secos

Esse tipo capilar (geralmente os crespos e cacheados) podem ressecar ainda mais com lavagem diária, porque eles normalmente já tem uma dificuldade de produzir e espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo. Então nesse caso é recomendado a lavagem dia sim, dia não.

Lembre-se

A escolha do produto adequado é fundamental para a saúde do seu couro cabeludo, pois diariamente somos expostos à poluição, poeira, etc, e o momento da lavagem deve servir para restaurar essas agressões.

A linha de xampus sólidos da Iandê tem a opção detox, para aqueles dias que o cabelo está muito mais oleoso do que o comum e tem a opção cabelos normais que são excelentes para manutenção e brilho no dia a dia, deixando os fios fortes e saudáveis.

Gostou da dica? Me conta, nos comentários, se você também tinha essa dúvida?

Até a próxima!

Beijos, Be.



댓글


bottom of page