top of page

Os tipos de demaquilantes e os prós e contras de cada um

Para cada característica ou necessidade da sua pele existem N produtos disponíveis no mercado. Essa é a vantagem de morarmos em um país que é o terceiro maior consumidor de cosméticos do mundo.


Motivo também pelo qual, todos os dias somos abordadas por marketing de centenas de cosméticos que prometem milagres. Resumindo tudo parece ser para você, mas será que você vai se dar bem com todos?


Aí é que está (pausa dramática rsrs) porque comprar um produto achando que ele é bom e não gostar é puro desperdício. Não só do seu dinheiro, mas também de recursos e envolve toda uma cadeia produtiva para esse produto chegar até você e ir, simplesmente, para o lixo.


Bom, terminada essa breve reflexão sobre consumo, trago, aqui, algumas características dos tipos de demaquilantes que temos no mercado hoje em dia.

Para que você possa entender como cada um age, conhecer e avaliar qual deles pode funcionar melhor para você e não desperdiçar dinheiro, energia e tempo escolhendo um produto que vai odiar haha



Vamos lá


Demaquilante bifásico

Um dos mais conhecidos. É um produto que tem duas fases, óleo e água. Remove maquiagens à prova d’água e não resistentes, precisa ser usado com um algodão ou ecopad e também precisa lavar o rosto depois de usar.


Água micelar

É um produto de fórmula aquosa, não funciona com maquiagens à prova d'água, ele remove apenas a maquiagens não resistentes, por isso, é ideal para maquiagens leves.


Cleansing oil

É um demaquilante oleoso, funciona muito bem com maquiagem à prova d’água. Em geral não precisa usar nenhum acessório extra como algodão. As fórmulas mais modernas, emulsionam em contato com a água e não necessariamente você precisa lavar após o uso. (mas se quiser pode)

Loção demaquilante

É um creme. Ele funciona moderadamente com maquiagens resistentes à água, mas não 100%. Precisa ser usado com algodão ou ecopad e precisa lavar o rosto depois.


E aí, já sabe qual seu tipo preferido de demaquilante? Conhece algum que a gente não mencionou? Deixa nos comentários

Comments


bottom of page