top of page

Como economizar espaço e montar uma necessaire funcional e organizada

Aproveitando o gancho que estou em viagem esta semana, decidi compartilhar alguns truques que uso na hora de montar minha necessaire de viagem, para ocupar pouco espaço e ainda assim manter minha rotina de cuidado com a pele mesmo longe de casa.


Comece pelo planejamento



Passo 1

Faça uma lista com todos os itens que vc acha que vai precisar. Assim você já consegue visualizar se algum produto está acabando, ou faltando e se adiantar. Essa lista também serve para você riscar itens que perceber que são irrelevantes após você seguir a Dica número 2, que é a decisiva.


Passo 2

Faça uma outra lista lista com os tipos de lugares que vc vai visitar. Exemplo: parque, praia, museu, concerto, etc.. Essa lista vai servir para você visualizar qual passeio você vai querer usar uma maquiagem, qual deles só um protetor solar e um hidratante bastam e assim por diante.


Nesse passo aproveite para riscar alguns itens da lista anterior, quando você perceber que ele não vai ser útil para seus planos e ocupar espaço à toa.





Passo 3

Ao invés de uma necessaire grande com tudo abarrotado e que corre o risco de você nem ver todos os produtos que estão lá dentro, separe em diferentes necessaires pequenas, organizando por tipo de produto.


Exemplo: rosto, corpo, cabelo, higiene maquiagem, etc. Nada de coisas que não usa a mais de 6 meses. Não é em uma viagem que você vai usar aquele cosmético que você nunca usa (para de ser doida, amiga!)



Mais algumas dicas úteis

  • Prefira produtos sólidos ou em barra, como sabonete, shampoo e desodorante. Eles são mais práticos, não vazam dentro da sua mala, duram mais e não precisam de embalagens plásticas. Você pode comprar o meu xampu sólido aqui no site e ainda adquirir uma latinha super charmosa para levá-los em viagem.


  • Leve produtos multifuncionais, que servem para várias coisas. Por exemplo, você pode usar óleo de coco para hidratar a pele, o cabelo e remover a maquiagem. Ou você pode usar um creme multifuncional, como o Nuvem da Iandê, que hidrata o rosto, as mãos e as áreas ressecadas.



  • Procure versões menores dos produtos que você usa no dia a dia, como maquiagem, creme dental, escova de dentes, etc. Você pode comprar miniaturas em lojas de cosméticos ou aproveitar as amostras grátis que às vezes são oferecidas. Outra opção é usar sachês ou ampolas, que são mais fáceis de levar do que potes ou bisnagas.


  • Utilize bags transparentes ou com divisórias internas para facilitar a visualização e a organização dos seus produtos. Assim você não perde tempo procurando o que precisa e evita bagunçar tudo dentro da sua mala.


Espero que essas dicas sejam úteis para você quando estiver planejando sua próxima viagem! 😊 Me conta aqui em baixo se você tem alguma dica de organização de malas e necessaire, vou adorar saber e testar!

Bình luận


bottom of page