top of page

Como dar um feedback do jeito certo




O feedback é muito importante para garantir bons relacionamentos no local de trabalho e para o bom andamento dos projetos a serem desenvolvidos. Mas qual a melhor forma de compartilhar suas impressões ou fazer uma avaliação sobre seus subordinados ou colegas de trabalho? Como fazê-lo sem afetar seu relacionamento profissional futuro com a outra pessoa?


Seguem algumas dicas para que esse momento seja o mais tranquilo possível tanto para quem vai dar o feedback, quanto para quem vai receber:


  1. Escolha um lugar onde a pessoa se sinta a vontade e não intimidada;

  2.  A posição das cadeiras é importante: nenhuma deve estar mais alta que a outra.

  3. Pensar em qual a intenção prévia ao dar o feedback. A prática é para crescimento, logo expor a pessoa não é um feedback. Criticar por criticar não é um feedback.

  4. Além de apontar o que há de errado, cite também os pontos fortes para que a pessoa saiba que você a observa de verdade.

  5. Lembre-se: feedback bom é aquele em que o outro enxerga aquilo que você está dizendo. Entende e compreende.

Agora você tem um passo a passo que pode transformar suas relações no ambiente de trabalho. Coloque-o em prática e perceba como as pessoas serão naturalmente mais abertas e sinceras com você.

bottom of page