top of page

4 áreas que precisam de atenção se você quer ter uma pele saudável





Esse post tem a intenção de te fazer repensar o que você considera skincare.


Porque a manutenção tópica, como limpeza, hidratantes sérum, máscaras etc. é essencial, mas sua rotina, escolhas e estilo de vida influenciam diretamente na saúde da sua pele.


Nessa linha de raciocínio, não vai adiantar muita coisa encher a gaveta com produtos e ter uma rotina de autocuidado se sua alimentação, sono e nível de estresse estiverem trabalhando contra os seus objetivos para sua pele. estiver você precisa combinar isso com seus outros hábitos.


Vamos lá


Sono

sua pele se repara enquanto você dorme. Dormir mal prejudica sua imunidade, o que enfraquece a barreira da pele, podendo piorar a acne e deixar a pele mais seca e mais propensa a condições inflamatórias.


Nutrição

Evitar frituras e manter uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em antioxidantes e gorduras saudáveis, fornece às suas células os nutrientes que elas precisam para se desenvolverem saudáveis.


Movimento

A atividade física aumenta o fluxo sanguíneo, o que ajuda a reduzir os danos dos radicais livres. Além disso estimula a produção de colágeno e a renovação celular.


Saúde mental

Já fiz um reels esses dias falando isso. Confira:




Se você se estressa, sua pele vai mostrar isso. Os hormônios liberados pelo estresse, deixam a pele mais sensível e podem levar sua pele tanto ao extremo de produzir mais oleosidade quando apresentar ressecamento, vermelhidão e inflamar acnes com mais facilidade.


Ufa! Parece muita coisa para dar conta, mas qualidade de vida é isso: um conjunto de boas escolhas e agora a gente nem está mais falando só de pele, percebeu? Pois uma rotina equilibrada reflete positivamente em todas as áreas da sua vida. 💚


E aí? Me conta: Qual dessas áreas da sua vida você acha que precisa da sua atenção no momento?

Yorumlar


bottom of page